quarta-feira, 30 de março de 2016

            M-commerce




             A vantagem do m-commerce em comparação ao e-commerce é facilidade de conseguir informação,  a qualquer hora e em qualquer lugar, ou seja, um acesso com 24/7(24 horas por dia, 7 dias por semana ). As empresas estão utilizando redes sem fio para expandir suas vendas.Os bancos também são grandes investidores no m-commerce, no último ano houve um crescimento de 50% nas adesões de clientes no Banco do Brasil pelo celular.  Hoje são 520 mil usuários cadastrados, que fazem 31 milhões de transações por ano pelo celular.  De acordo com a empresa de pesquisas americana Gartne, a mobilidade deve crescer muito nos próximos anos, as vendas de dispositivos móveis passaram de 1, 4 bilhões no ano de 2010.

            Apenas com o acesso ao celular você pode acessar dados, comparar preços, e se informar sobre diversos assuntos.  Não enfrenta trânsito e pode fazer uma compra ao andar na rua, a qualquer instante.  Um importante fator que está aumentando a sua importância é o grande crescimento de vendas dos smartphone, ao mesmo tempo as conexões a Internet e redes móveis também estão crescendo,  possibilitando grandes negócios via m-commerce. Uma aplicação móbile para comércio eletrônico não precisa de grande vantagem, aonde clientes vão atrás dos produtos que o interessa,  lê comentários e concretizar a compra. A  usabilidade é um dos fatores de mais importância podendo ser uma desvantagem quando se trata de m-commerce,  tem que ser fácil de se utilizar e familiarizar. 

           Grandes fabricantes utilizam poderosas interfaces,  áudio e vídeo para chamar atenção dos usuários, porém os desenvolvedores que utilizam WAP ainda têm limitações de multimídia, enfrentando uma falta de suporte imposto pelos dispositivos móveis e pela banda de dados.Por isso um m-commerce tem que ser projetado para um público específico, que saiba utilizar.  Por ser uma área de comércio elétrico muito novo no Brasil, e por não existirem muitos sites especializados na área, o volume ainda de transações é baixo.  Existe na hora de desenvolver as resoluções dos dispositivos móveis, sendo que cada um trabalha com uma diferente, são mais propícios a roubos, destruição e quebra de informações confidenciais, possuem uma heterogeneidade de sistemas operacionais e tecnologias,  e ainda com recursos limitados.


Autor: Jalles Renan Lopes Barbosa

Referência: http://mundopediu.blogspot.com.br/2012/11/vantagens-e-desvantagens-do-m-commerce.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário