Marketing
Digital – Marketing de Permissão
Marketing de Permissão é um envio de informações
ou materiais de publicidade de uma determinada empresa para clientes via
e-mail, mas a empresa só entrará em contato realmente com o cliente caso ele
permita, ou seja, a empresa envia uma solicitação prévia para clientes, caso
ele se interesse, o próprio entrará em contato com a empresa em busca daquele
produto ou serviço.
Consiste em relacionamento B2C ( business-to-cosumer ) que parte do
cliente quando se interessa pelo o produto ou serviço, assim gerando uma relação
de confiança onde os clientes disponibilizam seus dados pessoais, com isso a
empresa busca cumprir com o prometido na negociação e sempre tenta dialogar com
clientes, seja durante ou depois da negociação via e-mail, telefone e outros.
Esse Marketing gera vantagens para
clientes e para a própria empresa, clientes ganham descontos, sorteios,
conteúdos exclusivos e a certeza que seus dados estarão seguros, já a empresa
será beneficiada com a confiança de seus clientes, a empresa tem como se
defender da acusações de gerar SPAM’s e
leva uma mensagem melhor para clientes interessados.
Por Francisco Diones
Paiva Chaves
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário