E-MAIL MARKETING: O QUE É E COMO FAZER
O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa tanto para
melhorar o relacionamento entre cliente e loja virtual, como para aumentar a
conversão. Quando sua mensagem chega à caixa de entrada do cliente, ele lembra
que a sua loja existe. Não é como uma loja física que ao passar naquela rua, ou
na frente da loja o cliente lembra que quer comprar naquela loja. É uma loja
virtual, então dificilmente os clientes acessam seu site por acaso, eles
precisam lembrar que a empresa existe.
Uma ótima forma de fazer o cliente ter essa lembrança é enviando
e-mails, trabalhando da forma certa você pode fazer com que seu e-mail
marketing seja mais do que uma lembrança que a sua loja virtual existe. Seu
e-mail marketing pode ser a sua conexão com seu cliente e possíveis clientes.
Para você enviar e-mail marketing é necessário uma ferramenta que envie e-mails
para muitos endereços. Jamais faça isso diretamente do seu e-mail.
VANTAGENS DO E-MAIL MARKETING
·
Resultados reais:
você pode medir o resultado da sua campanha de e-mail marketing avaliando
quantas pessoas abriram seu e-mail, quantas pessoas clicaram no seu e-mail,
você também consegue saber quantas pessoas chegaram no seu site através do seu
e-mail e quantas compraram. Ou seja, você pode medir todas as coisas e ir
melhorando, primeiro gera mais abertura do e-mail, em seguida mais
cliques/visitas no site e depois, mais vendas.
·
Facilidade de
comunicação: envie seu e-mail marketing de um remetente que aceite respostas,
então sempre que seus clientes tiverem necessidade eles vão saber que para
entrar em contato com você, basta responder aquele e-mail. Não precisa de
protocolos ou chamados, basta responder um e-mail e ter um atendimento. E a
melhor parte disso tudo, você envia o e-mail marketing apenas para quem aceitou
receber seus e-mail, então quem recebe seu e-mail marketing é porque quer
receber. Isso torna sua audiência qualificada.
Autor: Diego Coelho Andrade
Referências:http://www.e-commerce.org.br/e-mail-marketing
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