terça-feira, 31 de maio de 2016


E-MAIL MARKETING: O QUE É E COMO FAZER



O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa tanto para melhorar o relacionamento entre cliente e loja virtual, como para aumentar a conversão. Quando sua mensagem chega à caixa de entrada do cliente, ele lembra que a sua loja existe. Não é como uma loja física que ao passar naquela rua, ou na frente da loja o cliente lembra que quer comprar naquela loja. É uma loja virtual, então dificilmente os clientes acessam seu site por acaso, eles precisam lembrar que a empresa existe.
Uma ótima forma de fazer o cliente ter essa lembrança é enviando e-mails, trabalhando da forma certa você pode fazer com que seu e-mail marketing seja mais do que uma lembrança que a sua loja virtual existe. Seu e-mail marketing pode ser a sua conexão com seu cliente e possíveis clientes. Para você enviar e-mail marketing é necessário uma ferramenta que envie e-mails para muitos endereços. Jamais faça isso diretamente do seu e-mail.

VANTAGENS DO E-MAIL MARKETING
·         Resultados reais: você pode medir o resultado da sua campanha de e-mail marketing avaliando quantas pessoas abriram seu e-mail, quantas pessoas clicaram no seu e-mail, você também consegue saber quantas pessoas chegaram no seu site através do seu e-mail e quantas compraram. Ou seja, você pode medir todas as coisas e ir melhorando, primeiro gera mais abertura do e-mail, em seguida mais cliques/visitas no site e depois, mais vendas.
·         Facilidade de comunicação: envie seu e-mail marketing de um remetente que aceite respostas, então sempre que seus clientes tiverem necessidade eles vão saber que para entrar em contato com você, basta responder aquele e-mail. Não precisa de protocolos ou chamados, basta responder um e-mail e ter um atendimento. E a melhor parte disso tudo, você envia o e-mail marketing apenas para quem aceitou receber seus e-mail, então quem recebe seu e-mail marketing é porque quer receber. Isso torna sua audiência qualificada.


                                                                                         
                                                                                Autor: Diego Coelho Andrade


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