terça-feira, 31 de maio de 2016

Marketing Digital




   O Marketing Digital pode ser definido pelo conjunto de atividades executados online com o intuito de atrair novas oportunidades de negócios, desenvolver relacionamentos e promover uma marca.
   
   Possui muitas vantagens a mais que o marketing tradicional, melhor mensuração, métricas mais precisas e entre outras.Tornou-se uma ferramenta essencial para todos os mercados.

 

Vantagens do Marketing Digital


   Atualmente o numero de pessoas conectadas à internet vem crescendo rapidamente, por esse motivo podemos contar com vantagens que o mundo digital oferece, como:

Alcance Global

   Com a internet o alcance de varias pessoas de vários lugares reduz os custos que geralmente são gastos na forma tradicional.

   Exemplo: outdoors, panfletos, cartões de visita e outros que além de trazer maiores custos ainda atingem uma quantidade limitada de pessoas.

Interatividade

   Grandes oportunidades são trazidas por meio da interatividade por meio do grande numero de pessoas conectadas compartilhando seus interesses.

Métricas

   Na Internet quase tudo é mensurável: quantidade de visitas, performance de campanhas, quantidade de cliques em anúncios, etc.

   Essa quantidade de dados gerada é de extrema importância para que os profissionais de marketing possam criar campanhas mais eficientes e tomar ações mais embasadas.

Tempo real

   Na internet tudo é em tempo real, trazendo a possibilidade de as empresas se adaptarem rapidamente de acordo com o mercado, evitando desperdício de dinheiro e trazendo um maior aproveitamento das campanhas.  

Segmentação

   O numero de informações em tempo real possibilitam uma segmentação para alcançar maior eficiência nas ações voltadas para o publico alvo de interesse das empresas.


Autor: Francisco Rômulo de Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário