Marketing
Digital
O Marketing Digital pode ser
definido pelo conjunto de atividades executados online com o intuito de atrair
novas oportunidades de negócios, desenvolver relacionamentos e promover uma
marca.
Possui muitas vantagens a mais
que o marketing tradicional, melhor mensuração, métricas mais precisas e entre
outras.Tornou-se uma ferramenta
essencial para todos os mercados.
Vantagens
do Marketing Digital
Atualmente o numero de
pessoas conectadas à internet vem crescendo rapidamente, por esse motivo
podemos contar com vantagens que o mundo digital oferece, como:
Alcance Global
Com a internet o alcance de
varias pessoas de vários lugares reduz os custos que geralmente são gastos na
forma tradicional.
Exemplo: outdoors, panfletos, cartões
de visita e outros que além de trazer maiores custos ainda atingem uma
quantidade limitada de pessoas.
Interatividade
Grandes oportunidades são
trazidas por meio da interatividade por meio do grande numero de pessoas
conectadas compartilhando seus interesses.
Métricas
Na Internet quase tudo é
mensurável: quantidade de visitas, performance de campanhas, quantidade de
cliques em anúncios, etc.
Essa quantidade de dados gerada
é de extrema importância para que os profissionais de marketing possam criar
campanhas mais eficientes e tomar ações mais embasadas.
Tempo real
Na internet tudo é em tempo
real, trazendo a possibilidade de as empresas se adaptarem rapidamente de
acordo com o mercado, evitando desperdício de dinheiro e trazendo um maior
aproveitamento das campanhas.
Segmentação
O numero de informações em
tempo real possibilitam uma segmentação para alcançar maior eficiência nas ações
voltadas para o publico alvo de interesse das empresas.
Autor: Francisco Rômulo de Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário