Marketing é o
processo de comunicar o valor dos produtos ou serviços aos clientes, e
satisfazer as necessidades e desejos dos mesmos. O objetivo do marketing é
tornar a venda supérfula (desnecessária), a meta é conhecer e compreender tão
bem o cliente que o produto se adapte a ele e se venda por si só.
Com isso, o
marketing digital é o marketing que faz uso de dispositivos eletrônicos,
dispositivos móveis, na maioria das vezes via internet para interagir com os
consumidores, fornecedores e outros parceiros de negócio. As empresas estão
cada vez mais investindo em marketing digital. Ao acessar as redes sociais pelo
próprio celular, notamos a quantidade de anúncios, propagandas e oferta de
produtos. Isso é uma forma que as empresas têm de divulgar e comercializar seus
produtos, conquistar novos clientes e melhorar sua rede de relacionamentos.
Diante de um
mercado bastante disputado que vivemos, as empresas precisam se adequar as
inovações, acompanhar a concorrência, para sobreviver. Com isso, é comum hoje
as empresas ter no mínimo uma página na internet, uma rede social, ou um site
para estreitar e melhorar a relação com os clientes. No entanto, tão quanto
importante uma empresa ter seus espaço na internet, é se manter atualizada.
Uma forma
simples de marketing digital é o E-mail Marketing (E-mkt), que é a
comercialização de uma mensagem comercial via e-mail para um grupo de pessoas
que usam e-mail. Com essa ferramenta a empresa pode conhecer o perfil dos
consumidores e com base nisso mandar ofertas especiais, em datas estratégicas
para fazer ele sentir necessidade de comprar.
Por Francisco Rubens de Oliveira Araújo
Referências:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário