sexta-feira, 29 de abril de 2016

Marketing Digital



Marketing é o processo de comunicar o valor dos produtos ou serviços aos clientes, e satisfazer as necessidades e desejos dos mesmos. O objetivo do marketing é tornar a venda supérfula (desnecessária), a meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto se adapte a ele e se venda por si só.
Com isso, o marketing digital é o marketing que faz uso de dispositivos eletrônicos, dispositivos móveis, na maioria das vezes via internet para interagir com os consumidores, fornecedores e outros parceiros de negócio. As empresas estão cada vez mais investindo em marketing digital. Ao acessar as redes sociais pelo próprio celular, notamos a quantidade de anúncios, propagandas e oferta de produtos. Isso é uma forma que as empresas têm de divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar sua rede de relacionamentos.
Diante de um mercado bastante disputado que vivemos, as empresas precisam se adequar as inovações, acompanhar a concorrência, para sobreviver. Com isso, é comum hoje as empresas ter no mínimo uma página na internet, uma rede social, ou um site para estreitar e melhorar a relação com os clientes. No entanto, tão quanto importante uma empresa ter seus espaço na internet, é se manter atualizada.

Uma forma simples de marketing digital é o E-mail Marketing (E-mkt), que é a comercialização de uma mensagem comercial via e-mail para um grupo de pessoas que usam e-mail. Com essa ferramenta a empresa pode conhecer o perfil dos consumidores e com base nisso mandar ofertas especiais, em datas estratégicas para fazer ele sentir necessidade de comprar.

Por Francisco Rubens de Oliveira Araújo

Referências:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário