E-MAIL MARKETING
E-mail Marketing é uma
ferramenta poderosa, quando bem usada, para alavancar as vendas e conseguir
novos clientes. Alem de ser usado para informar promoções, ofertas e descontos,
também pode ser usado para manter um relacionamento com seus clientes. Um bom
exemplo é quando você abre seu e-mail no dia do seu aniversario e se depara com
uma mensagem de uma loja lhe parabenizando ou quando na sua caixa de entrada
tem um convite especial. Isso certamente faz a diferença. Mais atenção para não
enviar e-mail sem autorização do destinatário, pois isso se caracteriza como
SPAM, e pode ocasionar em um desgaste na imagem de sua loja.
Vantagens
do E-mail Marketing
·
Uma das grandes vantagens dessa ferramenta é que você pode
acompanhar o numero de pessoas que tiveram acesso a seu site pelo e-mail e
quantas dessas compraram.
·
Outra vantagem é a facilidade de comunicação, quando se envia
o e-mail marketing de um remetente que aceita resposta, fazendo assim um canal
de comunicação mais comodo para seus clientes.
SPAM
X E-MAIL MARKETING
Atenção! Quando se
envia e-mail marketing para um destinatário que não autorizou caracteriza-se
como SPAM. Fique ligado, só envie para quem solicitar o recebimento de ofertas sobre
o seu site. Quando você envia ofertas para quem solicitou, você tem uma audiência
especial.
A
PRINCIPAL FERRAMENTA DO E-MAIL MARKETING: NEWSLETTER
Newsletter é um boletim periódico que deve
ser enviado aos seus clientes e visitantes através do e-mail. É importante
saber que nem sempre os clientes se interessam somente em ofertas, muitas vezes
é mais proveitoso chamar a atenção de seu cliente com dicas e noticias sobre o
mercado de seu produto. Exemplo: uma loja de cosmético envia dicas de cuidados
com os cabelos.
Autor:Francisco Rômulo de Aguiar
Referências: http://www.e-commerce.org.br/e-mail-marketing
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