sábado, 30 de abril de 2016

E-MAIL MARKETING

E-mail Marketing é uma ferramenta poderosa, quando bem usada, para alavancar as vendas e conseguir novos clientes. Alem de ser usado para informar promoções, ofertas e descontos, também pode ser usado para manter um relacionamento com seus clientes. Um bom exemplo é quando você abre seu e-mail no dia do seu aniversario e se depara com uma mensagem de uma loja lhe parabenizando ou quando na sua caixa de entrada tem um convite especial. Isso certamente faz a diferença. Mais atenção para não enviar e-mail sem autorização do destinatário, pois isso se caracteriza como SPAM, e pode ocasionar em um desgaste na imagem de sua loja.
Vantagens do E-mail Marketing
·         Uma das grandes vantagens dessa ferramenta é que você pode acompanhar o numero de pessoas que tiveram acesso a seu site pelo e-mail e quantas dessas compraram.
·         Outra vantagem é a facilidade de comunicação, quando se envia o e-mail marketing de um remetente que aceita resposta, fazendo assim um canal de comunicação mais comodo para seus clientes.  
SPAM X E-MAIL MARKETING
Atenção! Quando se envia e-mail marketing para um destinatário que não autorizou caracteriza-se como SPAM. Fique ligado, só envie para quem solicitar o recebimento de ofertas sobre o seu site. Quando você envia ofertas para quem solicitou, você tem uma audiência especial.
A PRINCIPAL FERRAMENTA DO E-MAIL MARKETING: NEWSLETTER
Newsletter é um boletim periódico que deve ser enviado aos seus clientes e visitantes através do e-mail. É importante saber que nem sempre os clientes se interessam somente em ofertas, muitas vezes é mais proveitoso chamar a atenção de seu cliente com dicas e noticias sobre o mercado de seu produto. Exemplo: uma loja de cosmético envia dicas de cuidados com os cabelos.  



Autor:Francisco Rômulo de Aguiar

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