sexta-feira, 29 de abril de 2016


Marketing de Permissão





     Marketing de Permissão ou E-mail Marketing é a utilização deliberada e autorizada do e-mail como mídia. Com ele, empresas e outras organizações (entidades, partidos políticos etc) têm acesso privilegiado a um grupo seleto de pessoas com o objetivo de difundir idéias, vender produtos e serviços etc.

     Há uma diferença conceitual importante entre a prática do Marketing de Permissão e a prática do spam. O Marketing de Permissão, como a própria expressão já indica, conta com a adesão do destinatário, porque ele deve autorizar o envio da mensagem e receber somente do emissor aquilo que se dignou a receber. Já o spam é essa praga que todos nós conhecemos. São estas mensagens quase sempre inúteis, seja encaminhadas por empresas não sérias e que pretendem vender produtos ou serviços de baixa qualidade , seja produzidas por pessoas que usam o e-mail para aborrecer os outros e entupir as nossas caixas postais.

     O Marketing de Permissão visa conquistar a nossa confiança e atenção porque trabalha com conteúdos que nos interessa. Uma forma moderna, eficaz e muito requisitada são as newsletters eletrônicas (também chamadas de e-newsletters) produzidas por empresas e entidades e que atendem a um público segmentado, interessado por aquelas informações.

      O Marketing de Permissão tem algumas regras, como não abusar do envio de material (o receptor deve ter um tempo para digerir as informações), facilitar a saída do sistema de envio, se o assinante assim o desejar e, sobretudo, primar por conteúdos especializados, que realmente sejam do interesse de quem recebe o e-mail. 





Autor: Diego Coelho Andrade

Referência: http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/conceitos/marketingpermissao.php

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