Marketing de Permissão
Marketing de Permissão ou E-mail Marketing é a
utilização deliberada e autorizada do e-mail como mídia. Com ele, empresas e
outras organizações (entidades, partidos políticos etc) têm acesso privilegiado
a um grupo seleto de pessoas com o objetivo de difundir idéias, vender produtos
e serviços etc.
Há uma
diferença conceitual importante entre a prática do Marketing de Permissão e a
prática do spam. O Marketing de Permissão, como a própria expressão já indica,
conta com a adesão do destinatário, porque ele deve autorizar o envio da
mensagem e receber somente do emissor aquilo que se dignou a receber. Já o spam
é essa praga que todos nós conhecemos. São estas mensagens quase sempre
inúteis, seja encaminhadas por empresas não sérias e que pretendem vender produtos
ou serviços de baixa qualidade , seja produzidas por pessoas que usam o e-mail
para aborrecer os outros e entupir as nossas caixas postais.
O Marketing de Permissão visa conquistar a nossa
confiança e atenção porque trabalha com conteúdos que nos interessa. Uma forma
moderna, eficaz e muito requisitada são as newsletters eletrônicas (também
chamadas de e-newsletters) produzidas por empresas e entidades e que atendem a
um público segmentado, interessado por aquelas informações.
O Marketing
de Permissão tem algumas regras, como não abusar do envio de material (o
receptor deve ter um tempo para digerir as informações), facilitar a saída do
sistema de envio, se o assinante assim o desejar e, sobretudo, primar por
conteúdos especializados, que realmente sejam do interesse de quem recebe o
e-mail.
Autor: Diego Coelho Andrade
Referência: http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/conceitos/marketingpermissao.php
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