sábado, 30 de abril de 2016


MOBILE PAYMENT



Mobile payment é uma modalidade do m-commerce, uma maneira de pagamento móvel, ou seja, quando você faz uma venda e aceita pagamentos por cartão de credito ou debito em qualquer lugar através do seu smartphne ou tablet. Qualquer tipo de pagamento por meio de dispositivos moveis se caracteriza como móbile payment.

Algumas empresas no Brasil oferecem esse serviço por meio de uma solução chamada Chip&Senha. É um leitor de cartão que se conecta ao smartphone por Bluetooth. Essa solução no Brasil vem alavancando as vendas de empresários e microempreendedores. Com mais comodidade, facilidade e economia fornecida pelo móbile payment, os empreendedores oferecem mais opções de pagamentos para seus clientes com total segurança. Um exemplo de empresa que fornece esse serviço é a Payleven que vem cobrando pelo serviço por meio de taxas por transação e possibilita o envio dos comprovantes via e-mail ou SMS, e o serviço é totalmente digital, feito por meio de um aplicativo. Alem desse, existe outros tipos de móbile payment.


TIPOS DE MOBILE PAYMENT

Direta na Fatura (D2B): Empresas de telefonia móvel disponibilizam uma alternativa para seus usuários comprarem online, utilizando cartões de debito ou credito por meio de um SMS com código autorizando o desconto na fatura.  
Kit de ferramentas – toolkit: SMS/Java/SIM: o pagamento móvel se inicia com o uso de um SMS e os fundos são transferidos via conta registrada ou carteira móvel.
Pessoa-a-Pessoa (P2P): pagamentos P2P envolvem a transferência de fundos entre usuários móveis individuais.
Aplicativos para Smartphones: Diversos aplicativos permitem o pagamento através de smartphones com cartões de crédito e outros métodos de pagamento.
Pagametnos sem contato: Um chip de Near Field Communications (NFC) é inserido dentro de um telefone e interage com uma aplicação de pagamentos que é pré-instalado no aparelho. O telefone é acionado por um leitor sem contato que executa a transação.

Autor: Francisco Rômulo de Aguiar

Referencias:

http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/conheca-os-tipos-de-mobile-payment

https://payleven.com.br/blog/2013/11/26/o-que-e-mobile-payment/

 

E-MAIL MARKETING

E-mail Marketing é uma ferramenta poderosa, quando bem usada, para alavancar as vendas e conseguir novos clientes. Alem de ser usado para informar promoções, ofertas e descontos, também pode ser usado para manter um relacionamento com seus clientes. Um bom exemplo é quando você abre seu e-mail no dia do seu aniversario e se depara com uma mensagem de uma loja lhe parabenizando ou quando na sua caixa de entrada tem um convite especial. Isso certamente faz a diferença. Mais atenção para não enviar e-mail sem autorização do destinatário, pois isso se caracteriza como SPAM, e pode ocasionar em um desgaste na imagem de sua loja.
Vantagens do E-mail Marketing
·         Uma das grandes vantagens dessa ferramenta é que você pode acompanhar o numero de pessoas que tiveram acesso a seu site pelo e-mail e quantas dessas compraram.
·         Outra vantagem é a facilidade de comunicação, quando se envia o e-mail marketing de um remetente que aceita resposta, fazendo assim um canal de comunicação mais comodo para seus clientes.  
SPAM X E-MAIL MARKETING
Atenção! Quando se envia e-mail marketing para um destinatário que não autorizou caracteriza-se como SPAM. Fique ligado, só envie para quem solicitar o recebimento de ofertas sobre o seu site. Quando você envia ofertas para quem solicitou, você tem uma audiência especial.
A PRINCIPAL FERRAMENTA DO E-MAIL MARKETING: NEWSLETTER
Newsletter é um boletim periódico que deve ser enviado aos seus clientes e visitantes através do e-mail. É importante saber que nem sempre os clientes se interessam somente em ofertas, muitas vezes é mais proveitoso chamar a atenção de seu cliente com dicas e noticias sobre o mercado de seu produto. Exemplo: uma loja de cosmético envia dicas de cuidados com os cabelos.  



Autor:Francisco Rômulo de Aguiar

sexta-feira, 29 de abril de 2016


Marketing de Permissão





     Marketing de Permissão ou E-mail Marketing é a utilização deliberada e autorizada do e-mail como mídia. Com ele, empresas e outras organizações (entidades, partidos políticos etc) têm acesso privilegiado a um grupo seleto de pessoas com o objetivo de difundir idéias, vender produtos e serviços etc.

     Há uma diferença conceitual importante entre a prática do Marketing de Permissão e a prática do spam. O Marketing de Permissão, como a própria expressão já indica, conta com a adesão do destinatário, porque ele deve autorizar o envio da mensagem e receber somente do emissor aquilo que se dignou a receber. Já o spam é essa praga que todos nós conhecemos. São estas mensagens quase sempre inúteis, seja encaminhadas por empresas não sérias e que pretendem vender produtos ou serviços de baixa qualidade , seja produzidas por pessoas que usam o e-mail para aborrecer os outros e entupir as nossas caixas postais.

     O Marketing de Permissão visa conquistar a nossa confiança e atenção porque trabalha com conteúdos que nos interessa. Uma forma moderna, eficaz e muito requisitada são as newsletters eletrônicas (também chamadas de e-newsletters) produzidas por empresas e entidades e que atendem a um público segmentado, interessado por aquelas informações.

      O Marketing de Permissão tem algumas regras, como não abusar do envio de material (o receptor deve ter um tempo para digerir as informações), facilitar a saída do sistema de envio, se o assinante assim o desejar e, sobretudo, primar por conteúdos especializados, que realmente sejam do interesse de quem recebe o e-mail. 





Autor: Diego Coelho Andrade

Referência: http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/conceitos/marketingpermissao.php

Direito do Arrependimento


           O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de 7 dias após o recebimento do produto ou do início da prestação do serviço.
      No entanto, ao contrário do que muitos pensam, somente se admite o arrependimento quando a contratação for realizada fora do estabelecimento comercial físico. Podemos citar como exemplo de contratações à distância a aquisição de produtos ou serviços por telefone, pela internet, por meio de vendas por catálogo ou nas vendas feitas a domicilio, quando o próprio comerciante procura o consumidor para a venda.
     Caso o consumidor se arrependa há que se notar que o consumidor tem direito de receber tudo aquilo que pagou monetariamente atualizado, incluindo-se o reembolso dos gastos que teve, como, por exemplo, o custo de frete do produto.
    A possibilidade de arrependimento surge da constatação que na sociedade de consumo que vivemos o consumidor é assediado constantemente para adquirir produtos ou serviços fora do estabelecimento comercial físico. Assim, a possibilidade de contratar por impulso, sem que se reflita adequadamente sobre as consequências da contratação é muito maior. Diante desse fato é que o direito de arrependimento se justifica, com a finalidade de proteger o consumidor desse tipo de prática. Além disso, na compra à distância o consumidor não tem o contato direto com o produto e não pode bem avaliar se este realmente corresponde as suas expectativas.


Autor: Diego Coelho Andrade




Referência: http://cristianocamargo2.jusbrasil.com.br/artigos/121943832/direito-de-arrependimento-e-prazos-para-troca-de-produtos

Marketing Digital



Marketing é o processo de comunicar o valor dos produtos ou serviços aos clientes, e satisfazer as necessidades e desejos dos mesmos. O objetivo do marketing é tornar a venda supérfula (desnecessária), a meta é conhecer e compreender tão bem o cliente que o produto se adapte a ele e se venda por si só.
Com isso, o marketing digital é o marketing que faz uso de dispositivos eletrônicos, dispositivos móveis, na maioria das vezes via internet para interagir com os consumidores, fornecedores e outros parceiros de negócio. As empresas estão cada vez mais investindo em marketing digital. Ao acessar as redes sociais pelo próprio celular, notamos a quantidade de anúncios, propagandas e oferta de produtos. Isso é uma forma que as empresas têm de divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar sua rede de relacionamentos.
Diante de um mercado bastante disputado que vivemos, as empresas precisam se adequar as inovações, acompanhar a concorrência, para sobreviver. Com isso, é comum hoje as empresas ter no mínimo uma página na internet, uma rede social, ou um site para estreitar e melhorar a relação com os clientes. No entanto, tão quanto importante uma empresa ter seus espaço na internet, é se manter atualizada.

Uma forma simples de marketing digital é o E-mail Marketing (E-mkt), que é a comercialização de uma mensagem comercial via e-mail para um grupo de pessoas que usam e-mail. Com essa ferramenta a empresa pode conhecer o perfil dos consumidores e com base nisso mandar ofertas especiais, em datas estratégicas para fazer ele sentir necessidade de comprar.

Por Francisco Rubens de Oliveira Araújo

Referências:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

quinta-feira, 28 de abril de 2016

    O que é M-banking?     



                 M-banking ou em português Banco móvel, são aplicativos que disponibilizam alguns serviços bancários através de dispositivos móveis, para facilitar a vida de seus clientes, assim, economizando tempo e sempre disponibilizando informações sobre sua conta na palma de sua mão.
          Os Bancos não poderiam ficar para trás de toda essa globalização, com isso buscou esse serviço para a disponibilidade de seu clientes. Com a criação desses aplicativos se tornou muito mais fácil acessar sua conta, fazer uma transferência, ver seu saldo atual e outros, e tudo na palma de sua mão, no seu smartphone ou tablet, com apenas uns cliques você acessa sua conta.

                Clientes acostumados com esse novo serviço e os Bancos buscando se aperfeiçoar mais e buscar outros métodos para reter esses clientes, assim como a globalização não para, os bancos não irão parar de buscar esses métodos acompanhando a globalização, clientes gostam de facilidade e disponibilidade, quanto mais um banco oferecer isso, mas irá ter o cliente.

Por Francisco Diones Paiva Chaves
https://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_m%C3%B3vel
            


                    M-banking ou Banco móvel como é conhecido no Brasil, são ferramentas que disponibilizam alguns serviços bancários através de dispositivos móveis, como um celular, tabletes, etc.. refere-se a disposição e vantagem dos serviços da operação bancária e financeiros com a ajuda dos dispositivos móveis da telecomunicação.
             A variedade de serviços oferecidos pode incluir facilidades para realizar operações bancárias e transações do mercado acionário, para administrar clientes e para ter acesso a informações personalizadas, a tendência é esse programa crescer gradativamente com o passar dos tempos , pois é de fácil acesso e nos ajuda muito em não ter que se deslocar de nossa residência, sendo que podemos ter um fácil e seguro acesso por um dispositivo móvel.

                 As agências brasileiras já estão se adequando e aperfeiçoando seus sistemas de banco móvel, pois dependendo da facilidade e a assistência do serviço, aquele que melhor se aperfeiçoar e tiver um meio mais fácil de usar, a tendência é que o banco cresça mais, pois em um futuro próximo será cada vez mais comum transações eletrônicas por dispositivo móvel.

Por Jalles Renan Lopes Barbosa
https://pt.wikipedia.org/wiki/Banco_m%C3%B3vel